2006-07-03

imagina-se a comer disto?


Numa altura em que todos procuramos nos hipermercados marcas de qualidade, sêlos da CEE e mais não sei quantos "quid pro quo"'s descritos nos ingredientes das embalagens, e onde tudo flutua em volta de preceitos de qualidade e arte de bem fazer as coisas, vejo-me intrigada com a realidade nua e crua de que alguns métodos artesanais ainda tentam vingar para nos invadirem as dispensas de produtos de cariz duvidoso.
Isto parece tratar-se de uma salina. Não me quero imaginar a deglutir ou condimentar os alimentos que confecciono lá em casa, para mim e para os meus, pois a imagem faz-me sentir um asco tremendo. Os senhores do governo deveriam estar atentos aos métodos de produção destes bens ditos nacionais e puros. Não é nas lamas e com os pés descalços que este país vai para a frente.